28/06/2010

A natureza está reagindo....

Notícias recentes de enchentes em nosso País são desoladoras, a cada temporada acontece em um local, agora acontecendo numa região sofrida, no estado de Alagoas, em que só se vê destruição, mortes, desolação, pessoas desabrigadas e doenças. Isto tudo é muito triste. Somos povo inteligente,que descobre tantas coisas interessantes, que pensa... o que podemos pensar de tudo isto, o que podemos fazer em prol de nossa casa, para que se evite esse tipo de catástrofe. Algo precisa ser mudado urgentemente no planejamento das construções, das áreas de risco, o cuidado e plantio de novas florestas. Precisamos do verde para respirarmos, para não deixar que as chuvas levem a energia da terra. Se cada um fizer a sua parte o povo unido vercerá e defenderemos nossa vida! Veja aqui a última reportagem dramática de Angela Lacerda em Alagoas.

2 comentários:

  1. Meu nome é Janete, sou colega do Curso do NTE,o teu blog está um SHOW!!!, realmente na TV a gente assiste a todas as catástrofes inimagináveis er possiveis que aparece,a maior pena e das crianças, e tu vês o que tem de criança é uma loucura, o adulto dá um jeito, mas o pequenos é horrível ver e assim mesmo eles sorriem e não deixam dos seus bichos de estimação, tu viu.As autoridades até vão ver, mas o que mais move as pessoas é por estarem com vida, eu acho que elas tem té mais fé e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada coleguinha Janete, o teu blog também está uma maravilha. A pro. Rose é um doce e nos ensinou direitinho! Quero ver se coloco mais novidades por aqui. Amo a natureza e tudo o que Deus criou, pena o seu melhor legado, o homem, seja tão relapso com o que Ele criou, a margem da destruição. Precisamos fazer aos poucos, em nosso ambiente e gritar ao mundo para as consequencias desastrosas de quesdém dos maus cuidados com nossa casa! bjs e até próxima aula.

    ResponderExcluir

Deixe aqui marcada sua visita. Faça seu comentário: